Image

Sucesso de Desenvolvimento: Bebidas Vegetais Natural One

26 de maio de 2023

Tempo de leitura: 2 minutos

26 de maio de 2023

Tempo de leitura: 2 minutos

ImageImageImageImageImageImage
Início » Blog » Cases » Sucesso de Desenvolvimento: Bebidas Vegetais Natural One

Sucesso de Desenvolvimento: Bebidas Vegetais Natural One




A bebida criada em parceria com a Natural One promete alcançar 20% do mercado até 2028.

O Lançamento

Natural One se prepara para uma grande mudança: a empresa brasileira expande sua área de atuação na categoria de bebidas vegetais e deixa de estar focada apenas na produção de sucos. Isso porque com o consumo de bebidas lácteas alternativas à base de vegetais prometendo crescer mais de 100% em 2023, é preciso inovar para não ficar para trás. Para esse desafio, a Natural One buscou a parceria da Pronutrition. A criação a quatro mãos será lançada em 2023, depois de 18 meses de engenheiros em bancada.

As bebidas chegam ao mercado inicialmente em quatro sabores: Tradicional/OriginalCappuccinoCacau Frutas Vermelhas, sendo que este último blend é o primeiro passo para um portfólio mais amplo com a futura inclusão de sabores frutados, mixologia já dominada pela empresa. Para alcançar esse resultado, foram desenvolvidos, em diferentes bases de cereais, mais de 10 sabores da bebida enriquecida com Cálcio, como abacaxi com coco e frutas silvestres, por exemplo. Tudo isso porque, o mercado consumidor pede não apenas por uma bebida rica nutricionalmente, mas também por sabores indulgentes.

Saiba o que estão falando por aí!

O desenvolvimento

Outra característica diferenciada da bebida é a sua refrigeração, o que permite que seja armazenada junto aos produtos mais frescos nas prateleiras, ao lado dos leites tradicionais de qualidade superior e dos iogurtes prontos para beber. A embalagem transparente permite que os consumidores visualizem o produto antes da compra, conferindo maior transparência. Além disso, a cocriação da Pronutrition e Natural One promete chegar com um preço competitivo, sendo de 20% a 25% mais barata que as concorrentes do mercado.

A aveia, além de cumprir os desafios sensoriais e de estabilidade, se mostrou também uma vantagem comercial por três principais motivos: o Brasil é um grande produtor do cereal, tornando o insumo mais acessível e com melhor custo-benefício se comparado a outras matérias-primas como castanha e amêndoa; a aveia tem um ciclo de plantação mais curto, o que amplia a oferta no mercado; e, o mais importante, trata-se de um dos cereais mais nutritivos.

Quer saber mais?

ImageImageImageImageImageImage
Início » Blog » Cases » Sucesso de Desenvolvimento: Bebidas Vegetais Natural One

Sucesso de Desenvolvimento: Bebidas Vegetais Natural One




A bebida criada em parceria com a Natural One promete alcançar 20% do mercado até 2028.

O Lançamento

Natural One se prepara para uma grande mudança: a empresa brasileira expande sua área de atuação na categoria de bebidas vegetais e deixa de estar focada apenas na produção de sucos. Isso porque com o consumo de bebidas lácteas alternativas à base de vegetais prometendo crescer mais de 100% em 2023, é preciso inovar para não ficar para trás. Para esse desafio, a Natural One buscou a parceria da Pronutrition. A criação a quatro mãos será lançada em 2023, depois de 18 meses de engenheiros em bancada.

As bebidas chegam ao mercado inicialmente em quatro sabores: Tradicional/OriginalCappuccinoCacau Frutas Vermelhas, sendo que este último blend é o primeiro passo para um portfólio mais amplo com a futura inclusão de sabores frutados, mixologia já dominada pela empresa. Para alcançar esse resultado, foram desenvolvidos, em diferentes bases de cereais, mais de 10 sabores da bebida enriquecida com Cálcio, como abacaxi com coco e frutas silvestres, por exemplo. Tudo isso porque, o mercado consumidor pede não apenas por uma bebida rica nutricionalmente, mas também por sabores indulgentes.

Saiba o que estão falando por aí!

O desenvolvimento

Outra característica diferenciada da bebida é a sua refrigeração, o que permite que seja armazenada junto aos produtos mais frescos nas prateleiras, ao lado dos leites tradicionais de qualidade superior e dos iogurtes prontos para beber. A embalagem transparente permite que os consumidores visualizem o produto antes da compra, conferindo maior transparência. Além disso, a cocriação da Pronutrition e Natural One promete chegar com um preço competitivo, sendo de 20% a 25% mais barata que as concorrentes do mercado.

A aveia, além de cumprir os desafios sensoriais e de estabilidade, se mostrou também uma vantagem comercial por três principais motivos: o Brasil é um grande produtor do cereal, tornando o insumo mais acessível e com melhor custo-benefício se comparado a outras matérias-primas como castanha e amêndoa; a aveia tem um ciclo de plantação mais curto, o que amplia a oferta no mercado; e, o mais importante, trata-se de um dos cereais mais nutritivos.

Quer saber mais?

Confira nossas publicações recentes






    Say Hello!

    Inovar e crescer depende de ouvirmos você




    Envie uma mensagem, ligue, mande um WhatsApp. Esse poder ser o início de uma história de sucesso construída em conjunto.