Como a Pronutrition pode fazer a diferença no negócio de alimentos funcionais
Conciliar trabalho, faculdade e exercícios físicos em conjunto com uma alimentação satisfatória, e ainda, que supra todas as necessidades do corpo, pode ser difícil. Por isso, o consumidor busca alimentos funcionais que oferecem a praticidade necessária para quem não tem tanto tempo disponível.
O chamados alimentos funcionais trabalham a partir de compostos com aplicabilidades que vão além das oferecidas por um alimento “habitual”. Eles agem em áreas do organismo, como digestão, crescimento e ainda atuam como redutores de colesterol, diminuem o risco de câncer, melhoram o sistema imunológico, modulam o humor, dentre outros. Especialista no assunto, a Pronutrition possui um portfólio variado e inovador que pode te ajudar a se lançar no mercado.
Como esses alimentos são comercializados?
Os produtos funcionais contêm extratos e compostos naturais que melhoram a saúde no dia a dia. Mas como as empresas podem oferecer esses produtos para o público em geral?
As opções variam de líquidos, barras e em forma de misturas em pó e até mesmo géis comestíveis. Talvez você possa estar imaginando, por exemplo, qual a diferença entre as misturas em pó funcionais da Pronutrition com os outros alimentos encontrados nas prateleiras dos supermercados. Essa diferença reside precisamente na composição e na inteligência ao combinar ingredientes certos que se complementam.
Dentre os compostos que fazem parte da maioria desse tipo de alimentação, podem ser citados:
- Antocianinas, um polifenol que atua contra os radicais livres, prevenindo doenças cardiovasculares, câncer e doenças neurodegenerativas;
- Ômega 3, que combate inflamações e reduz colesterol e são encontrados em peixes como sardinha e atum;
- Prebióticos, que auxiliam nas funções do estômago e intestino. São eles: insulina, polidextrose, psyllium, etc.
Outra diferença que transforma o modelo de comércio desses produtos são seus envases e formatos.
Alimentos Funcionais que esbanjam inovação:
Alguns exemplos de produtos Pronutrition, que foram feitos pensados para atuarem com rapidez e funcionalidade, são:
Sparkling Protein: Foi desenvolvido para ser uma proteína líquida e é oferecido de forma engarrafada. Possui a maior quantidade de proteína (pronta para o consumo) por mililitro do mercado e é indicada para ingerir entre as refeições, pós treinos e após cirurgias bariátricas. Traz ainda vitamina C nanoencapsulada, que estimula a produção de colágeno e colágeno Verisol.
Brigadeiros funcionais: São apresentados em três versões diferentes, cada uma com suas próprias especificidades. Contudo, o melhor: são brigadeiros saudáveis. A primeira versão, chamada de Boost, auxilia no foco, memória e cansaço mental. A segunda, intitulada de Good Nighzzz, ajuda na regulação do sono, é anti-stress e relaxante. Por fim, o terceiro Anti-TPM. Talvez um dos mais curiosos, já que auxilia na regulação dos hormônios e diminui dores e stress.
Thermo lift: Produzido na forma de um pó, a proposta desse produto é utilizar ingredientes naturais desidratados provenientes de plantas, flores e frutos. É constituído de cúrcuma, gengibre, laranja amarga, chá verde, hibisco – que possuem ações antioxidantes. Vale ressaltar ainda o ativo da pimenta para maior gasto energético, que age como estimulante do metabolismo e ainda previne o envelhecimento.
Há também o cuidado com todo o processo de estocagem, para que os produtos sejam transportados para os distribuidores e empresas de forma higiênica, segura e dentro de todos os parâmetros regulatórios.
“Os chamados alimentos funcionais trabalham a partir de compostos com aplicabilidades além das oferecidas por um alimento ‘habitual’. Eles agem em áreas do organismo como digestão, crescimento e ainda atuam como redutores de colesterol, diminuem o risco de câncer, sistema imunológico, dentre outros”.
Mercado em crescimento
O estudo produzido pelo Euromonitor, agência de pesquisa estratégica de mercado, apontou que as tendências de alimentação saudável continuam a crescer na mesma proporção que os consumidores buscam produtos mais naturais, orgânicos e funcionais. As empresas estão respondendo com inovações no tamanho da embalagem, ingredientes e posicionamento mais acentuado. Isso varia de rótulos orgânicos e limpos a livre de glúten e ofertas de produtos funcionais.
Os dados do estudo mostram ainda que no Brasil, esse mercado cresceu 98%. Atualmente, o setor movimenta 35 bilhões de dólares por ano no país, o que o deixa na quarta posição em relação ao restante do mundo. Com dados tão promissores assim, é interessante ficar atento ao seu negócio e observar se ele já está adaptado ao novo cenário alimentar. Caso a resposta seja positiva, se questione se os produtos funcionais disponíveis para seu consumidor final atendem aos requisitos básicos de qualidade. No caso de ainda não comercializar esses produtos, é sempre bom estar atento às oportunidades existentes.
A Pronutrition traz em seu eixo principal o cuidado com a saúde e a preocupação em sempre inovar. Desenvolve também produtos originais, em instalações modernas, dentro das especificações regulatórias e com uma análise de qualidade rigorosa. Tudo isso para que o empreendimento forneça ao consumidor final o melhor em alimentação funcional.
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