A sua empresa possui nutracêuticos no portfólio? Se não, vem com a gente aprender mais sobre essa tendência de mercado!

Nutracêutricos são extratos de alimentos altamente nutritivos e que proporcionam benefícios à saúde, abrangendo desde prevenção até o tratamento de doenças clínicas. Apesar de parecer difícil, compreender o significado dessa palavra é super importante, já que esses tipos de compostos chegaram como alternativas para hábitos saudáveis. Em alta no mercado, é possível encontrá-los como nutrientes isolados, cápsulas, suplementos, alimentos processados e produtos herbais.

É importante perceber que o mundo começou a olhar para esse tipo de composto de uma outra forma: como suplementação no dia-a-dia. Devido às preocupações com temas como saúde preventiva, envelhecimento e doenças degenerativas de cunho genético, os nutracêuticos ganharam destaque. Ou seja, essa mudança no comportamento levou a modificações nos hábitos de compra e, consequentemente, fez com que as indústrias pensassem em novas estratégias que engajem e fomentem o consumo desses produtos.

Quer entender a dimensão dessa tendência? Segundo dados da Markets and Markets, empresa de pesquisa de mercado, o ramo de nutracêuticos deve crescer de 267,4 bilhões de dólares em 2019 para 404,8 bilhões até 2025. Esses dados refletem o aumento da população geriátrica, o crescente número de doenças crônicas e conscientização do consumidor sobre produtos nutracêuticos.

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Competitividade entre as marcas do setor

Nesse novo mercado, avanços e aberturas de espaços nos campos da biotecnologia e ciência trouxeram a necessidade da indústria buscar constantemente a inovação. E com razão, pois se destacar, atender às necessidades do consumidor, oferecer bons produtos e aumentar seus faturamentos são desafios diários.

Uma das alternativas encontradas pelas marcas é o aperfeiçoamento de pesquisas e o desenvolvimento de designs mais atrativos para embalagens. A forma como esses produtos são apresentados na prateleira é importante, já que o potencial consumidor para esse tipo de mercadoria são, em geral, muito receptivos a novidades que agreguem valor ao produto.

Ainda sobre as embalagens, a confiabilidade e segurança ao embalar são princípios básicos quando se trata de alimentos. É necessário garantir que o consumidor saiba que todos os padrões de qualidade estão sendo aplicados e que nenhum nutriente será perdido nesse processo.

Além disso, a sustentabilidade também é outro aspecto que deve ser levado em consideração pelas indústrias de embalagens. Esse tipo de cuidado é notado pelo consumidor, que busca recipientes que auxiliem na redução do desperdício de plástico, embalagens ecológicas, materiais de base biológica e que sejam compostáveis e biodegradáveis.

Preocupações com temas como saúde preventiva, envelhecimento e doenças degenerativas de cunho genético, fizeram com que o mundo olhasse para esse tipo de composto de uma outra forma: usando-o como suplementação no seu dia a dia.

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Comunicação como vantagem competitiva

Pensar desde o desenvolvimento do produto até a chegada no consumidor final, torna-se uma vantagem nesse meio cada vez mais competitivo. Para isso, é importante saber como mostrar que tal produto é especial, desde a criação de uma identidade da marca, rotulagem, embalagens, websites até o atendimento ao consumidor.

É válido ressaltar que, para ingressar na disputa do mercado, não basta oferecer apenas belas embalagens contendo alimentos altamente nutritivos. Nesse contexto, é importante mencionar que a própria Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) estabeleceu novas regras com o objetivo de aprimorar o acesso dos consumidores brasileiros a produtos seguros e de qualidade, compiladas no Marco Regulatório dos Suplementos Alimentares. A ideia por trás disso é garantir que os consumidores estejam bem informados, especialmente em relação à veiculação de informações sem comprovação científica.

Por fim, o cliente, que está cada dia mais exigente, precisa saber dados sólidos sobre o que compra. Em conjunto com as novas normas governamentais, há a necessidade de maciços investimentos em comunicação com informações e indicações de vitaminas, suplementos e alimentos funcionais. Pega essa dica: Esse contato pode ocorrer por meio de redes sociais e influenciadores digitais, que postam novidades desse mercado a todo momento.

Como entrar nesse mercado

A Pronutrition se destaca ao trazer informações reais sobre seus compostos e produtos, bem como a explicação do funcionamento de cada um dos extratos no organismo. Isso demonstra o cuidado em deixar o cliente sem dúvidas e confiante para consumir alimentos funcionais, práticos para o dia-a-dia e o mais importante: saudáveis.

A experiência com nutracêuticos e produtos funcionais é um diferencial que a Pronutrition traz para seus parceiros, ao apresentar informações detalhadas sobre seus produtos e o funcionamento deles no organismo. Isso demonstra o empenho em deixar os empreendimentos bem informados, afinal, produtos bem explicados se traduzem em empresas seguras e confiantes com o que comercializam para o consumidor final.

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