Nossos cases
Nutricosméticos para beleza
Nutrição de dentro para fora. Os mercados de Beauty e Personal Care de olho nas tendências da Suplementação.
Do estudo constante de tendências do nosso time especialista em inovação, surgiu a ideia da Linha Sun Caps da Care, com dois produtos:
O Sun Defense caps, que atua em conjunto do protetor solar eliminando os radicais livres gerados por exposição ao sol, evitando rugas e marcas de idade.
O Golden Glow caps, que mantém o bronzeado por mais tempo e ajuda a manter a pele saudável e sem descascar.
Essa linha foi um dos destaques na categoria de Suplemento Alimentar, na feira NIS, e um dos finalistas ao Prêmio Açaí de Ouro.
E pensando na democratização dos cuidados com a pele, a linha de suplementos da farmacêutica CIMED, Lavitan, desenvolveu em parceria com a Pronutrition e lançou um Colágeno Verisol + mix de ativos para ser vendido a um preço acessível em todas as farmácias. Enriquecido com ácido hialurônico e outros ativos de qualidade, ele complementa os cuidados com a beleza, nutrindo de dentro pra fora.
A Preferida das Farmas
A Vitamedic Farmacêutica e a Pronutrition uniram forças para um desafio ambicioso: compor um portfólio de produtos para o segmento premium, com diversas funcionalidades e momentos de consumo.
Nossa parceria está revolucionando o mercado de suplementação com qualidade e funcionalidade. Iniciamos a cocriação da linha com entendimento do mercado, das tendências e necessidades do consumidor. Desenvolvemos e produzimos 21 SKUs, lançados pela Vitamedic.
Juntos, estamos impulsionando a excelência na suplementação com produtos complexos, completos, com benefícios comprovados por estudos e sabores viciantes.
A linha Trustfuel é o resultado de um trabalho conjunto dedicado à excelência, ao compromisso com a inovação e à resposta ao consumidor moderno e exigente.
Um destaque especial da linha são os géis alimentícios funcionais, uma apresentação inovadora que oferece praticidade e resultados excepcionais.
Esses géis prometem atender às necessidades dos consumidores em momentos de consumo diversos, como o Recover, um pós-treino que substitui o uso de whey para recuperação do músculo, e o Reload, para o after party com a recuperação do corpo pós-exageros.
A nº1 em géis
Em 2020, a Z2 Foods entrou com força no mercado, buscando revolucionar o segmento brasileiro de suplementos para atletas de alto rendimento. Começou lançando 5 Géis com sabor, composição e formato inovadores e, logo, conquistou os consumidores brasileiros que recorriam a géis importados para conseguir qualidade e máxima performance.
Determinada a superar seus próprios limites, a Z2 Foods expandiu a sua linha de produtos.
Hoje, a Z2 tem uma linha composta por 12 produtos para treinos de alta performance: 9 skus de géis para serem consumidos no pré e intratreino; 3 skus de carbo em pó com eletrólitos para ajudar na hidratação durante os treinos.
Todos os produtos foram formulados por Engenheiros de Alimentos especialistas em géis de carboidratos e têm ingredientes naturais e leves em um blend exclusivo de carboidratos que facilita a absorção do produto pelo organismo.
A Z2 Foods é prova de que ter uma linha com inovação, qualidade e benefícios evidentes garante a fidelidade dos consumidores, a preferência e valorização por produtos brasileiros.
Outros géis com selo Pro:
Desenvolvimentos complexos
A Natural One desafiou a Pronutrition em um briefing complexo: uma bebida vegetal saborosa, rica nutricionalmente e acessível.
A estimativa de faturamento para o mercado plant-based no mundo é de R$ 728,27 milhões até 2025, com um crescimento de 7% ao ano, conforme dados da Euromonitor 2020. Dentro desse nicho, a procura por bebidas de origem vegetal se intensificou principalmente entre os brasileiros.
De olho nessas tendências, a Natural One procurou a Pronutrition para desenvolver uma bebida vegetal que se diferencie neste mercado.
Nosso time trabalhou 18 meses neste projeto, mergulhando nas demandas do consumidor, em pesquisa e tecnologia, análise regulatória e no processo de enzimação da aveia em diferentes bases do cereal para atingir a viscosidade e estabilidade desejada do produto. O projeto também contemplou inúmeros testes de mixologia de sabores e, assim, nasceu a fórmula perfeita: bebida à base de aveia, estável, cremosa e rica em cálcio, sem adição de açúcares ou conservantes, com preços até 25% abaixo da concorrência, nos sabores original, frutas vermelhas, capuccino. Segundo o CEO da empresa, Rafael Ivanisk, essa fórmula do sucesso promete atingir 40% do faturamento da Natural One no Brasil até 2028.
O SUPERSHAKE DA FLORESTA AMAZÔNICA que foi um desafio.
Em 2022, a Mazo Mana trouxe a ideia de um projeto que exigiria expertise técnica: Criar um super shake proteico junto com suas conexões que há décadas trabalham pela conservação da Floresta Amazônica.
Após quase 2 anos de muito trabalho duro, em 2024 saiu da nossa bancada para o mundo o 1º lote do Supershake da Floresta Amazônica, aqui na Pronutrition.
Feito com ingredientes naturais, cultivados por povos originários, comunidades tradicionais e agricultores familiares, consumindo o super shake da Mazo, você ajuda na manutenção de 9 mi de hectares de floresta conservada na região da Terra do Meio, Xingu.
Além disso, essas populações tradicionais têm participação acionária reservada na Mazô Maná, o que torna esse projeto ainda mais especial.
Projeto tão impactante que tem como embaixadores a Bela Gil e o chef Alex Atala.