Dois grandes pilares permitem que você e sua empresa alcancem uma posição de referência no mercado de suplementos. Descubra quais são eles a seguir.
 
A suplementação alimentar está cada vez mais presente na vida dos brasileiros. De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Produtos Nutricionais (ABENUTRI) o mercado cresceu 12% com relação ao ano de 2018 e esse índice ainda pode ser superado, alcançando 15% de crescimento. Além disso, em 2018 a ANVISA aprovou o marco regulatório que estendeu a lista de ingredientes para a produção de suplementos no país, facilitando a inovação nas formulações e a expansão do portfólio de produtos. Por isso, as oportunidades para se destacar no mercado de suplementos são latentes, principalmente considerando dois grandes pilares que acreditamos ser fundamentais: definição do foco e terceirização produtiva. Vamos ver cada um deles de forma mais aprofundada?

Quer saber mais sobre o mercado de suplementação?

1° pilar: O mercado de suplementos precisa de foco

O primeiro passo é afunilar e delimitar o público-alvo, os tipos de produtos, o serviço que você quer oferecer e como você quer que sua marca seja reconhecida. Essas definições são itens fundamentais para ser bem-sucedido ao escolher o seu foco.

Escolher o público alvo

Quando falamos em delimitar o público-alvo estamos nos referindo à escolha do nicho correto, ou seja, das pessoas para as quais você direcionará esforços. Afinal, quanto mais assertiva for a comunicação, maior e melhor será a atração e fidelização dos clientes corretos!

Escolher o produto

Depois de saber para quem você quer vender, é hora de escolher os produtos mais adequados e aderentes para tal nicho. Como exemplo, a suplementação para idosos requer uma cautelosa de ingredientes devido a possíveis condições delicadas como a deficiência de cálcio ou osteoporose.
Por fim, para a concretização da escolha do nicho e dos produtos, você deve realizar uma aprofundada pesquisa de mercado, levar em consideração a sua afinidade e o seu entendimento sobre o público escolhido e, por fim, fazer a adequação das informações encontradas com os propósitos da sua marca e cultura organizacional da sua empresa.Tudo deve estar alinhado aos princípios da organização (missão, visão e valores) para que a identidade esteja de acordo com a imagem. Lembrando que identidade é como a empresa quer que os outros a enxergue e imagem é como ela é percebida pelos seus diversos públicos.

2° pilar: Já pensou na terceirização produtiva?

Isso mesmo, terceirizar o processo produtivo dos suplementos é uma decisão estratégica que permitirá uma maior competitividade da sua marca. Veja a seguir as suas principais vantagens e entenda o porquê ela é um diferencial:

  • Aferição de qualidade nos processos;
  • Adequação às legislações do setor;
  • Acesso a profissionais especializados;
  • Desenvolvimento de produtos em diversas formas;
  • Economia de tempo de produção;
  • Redução de custos com colaboradores;
  • Priorização e redirecionamento de recursos internos;
  • Racionamento de custos com equipamentos;
  • Testes de produtos sem investir em infraestrutura industrial;
  • Inovação e diversidade de produtos.

Em resumo, essas vantagens são excelentes argumentos a favor da terceirização produtiva. Aqui você se depara com um importante dilema: a escolha certa do parceiro produtivo! E para isso, nós já temos a resposta: a Pronutrition vai além da simples produção, oferecendo como diferenciais seu foco em inovação, laboratórios de pesquisa e desenvolvimento altamente qualificados e uma atuação consultiva, capaz de entregar soluções full service.

Com todas essas excelentes particularidades, o seu produto gerará como consequência um posicionamento único no mercado. Com o apoio de um foco bem definido, a maior parte da sua jornada de oferta ao mercado estará trilhada com solidez e eficiência!

Você já sabe qual será o seu próximo lançamento? A Pro sim!